Vampiroslobisomenszumbiskaijus… Monstros de todos os tipos e tamanhos povoam nossa imaginação desde o início dos tempos. Com o avanço da tecnologia e surgimento da indústria do entretenimento, no entanto, essas criaturas assustadoras e fantásticas estão cada vez menos restritas aos pesadelos e vêm ganhando mais e mais espaço nos filmesdesenhos animadosquadrinhos e vídeo games
 
Desenvolver novos e terríveis monstros para esses produtos culturais é tarefa atribuída aos character designers, artistas especializados na criação de personagens, e esse é um mercado cheio de oportunidades no mundo todo (inclusive em Santa Catarina!!!). Seja pra entrar de cabeça nesse ramo de trabalho ou pra alimentar um hobby apaixonante, a Zaius traz para Floripa a oficina CRIAÇÃO DE MONSTROS, com uma profissional que manja tudo do assunto, como já sugere o seu nome: a artista e designer de personagens ALICE MONSTRINHO.
A oficina tem duração de 04 horas e vai acontecer dia 21/07 na sede da Zaius, no centrão de Floripa, bem em frente à Praça XV de Novembro. As vagas são super limitadas, então quanto mais cedo você garantir a sua vaga, melhor. Além disso, fazendo a sua inscrição antecipada você leva um descontão de amigo que pode chegar a 20%.
 
Corre e clica no botão aí embaixo pra reservar o seu lugar!
 

 

 

SOBRE O CURSO
 
A oficina de Criação de Monstros irá ajudar o(a) aluno(a) a desenvolver monstros e criaturas fantásticas interessantes e coerentes não só esteticamente como também na sua construção psicológica. Serão apresentadas técnicas de anatomia, balanceamento, funcionalidade e regras visuais para se sair do “lugar comum” e se explorar novas perspectivas, a fim de dar vida a criações únicas, complexas e relacionáveis, criando assim personagens memoráveis dos pontos visual e narrativo.
 
A oficina é prática, resultando em personagens completos desenvolvidos pelos próprios alunos, sob supervisão e monitoria da professora.
 
CONTEÚDO
 
– Introdução à criação de monstros (exemplos, monstros em culturas, similaridades com criaturas existentese público alvo);
– Aplicação, funcionalidade e biomecânica;
– Anatomia humana básica,
– Anatomia de animais básica,
– Formas e técnicas de balanceamento visual, sequência de criação e regras visuais.
 
PÚBLICO-ALVO
 
Ilustradores e artistas profissionais, amadores e entusiastas, a partir de 12 anos.
 
REQUISITOS
 
Nenhum pré-requisito necessário. Basta gostar de desenhar e ter disponibilidade para aprender.
 
DATA E HORÁRIO
 
27 de julho de 2018
Das 13:00 às 17:00 (04 horas de duração)
 
MATERIAIS NECESSÁRIOS
Papel e lápis/caneta.
(responsabilidade do aluno)
SOBRE A PROFESSORA
 
Alice Grosseman Mattosinho (ou “Alice Monstrinho”) é artista profissional apaixonada por monstros, anime e vídeo games. Formada em Design de Jogos e Entretenimento Digital pela Univali, atuou na desenvolvedora de jogos Fontec e atendeu clientes como Jovem NerdMegajogos.com e Campus Party Brasil, entre outros. É fundadora da Rebel Hound Studios e professora do SENAI e da Zaius Educalab.
 
Realizou workshops com artistas nacionais e internacionais como Francisco Herrerra (Dreamworks, HQs),Mathias Verhasselt (Blizzard), Jordan Nieuwland (Blizzard) e Nathan Fowkes (Dreamworks). Foi uma das quatro pessoas escolhidas para ser tutorada pelo estúdio Imaginism (que realizou trabalhos como Alice no país das Maravilhas, de Tim Burton) em Toronto, no Canadá, onde aprendeu diariamente com o vencedor do Emmy,Bobby Chiu (autor de trabalhos para a Disney, DreamWorks, Warner Bros, Blizzard, entre outras) e o renomado designer de personagens Thierry LaFontaine. Realizou cursos de Criação de personagens e Caricatura por dois meses na Silver Drawing Academy, em Los Angeles, nos EUA, tutorada por ninguém menos que Stephen Silver (criador dos personagens de Kim Possible, Danny Phantom, dentre outros filmes e cartoons). Em 2013 trouxe ao Brasil pela primeira vez o evento Schoolism Live, em parceria com a renomada escola onlineSchoolism que resultou em um disputadíssimo (e rapidamente esgotado) workshop com os artistas Bobby ChiuNathan Fowkes em Florianópolis, para 300 pessoas.
 
É autora do artbook para colorir bilingue Radioactive! e de duas edições da história em quadrinhos de ação e terror Bad Omen, todas publicadas de forma independente. Além de cursos de curta e longa duração também leciona palestras e oficinas, tendo passado por eventos como Campus Party BrasilOlhares Múltiplos Univali,AniventureBienal de Quadrinhos de Curitiba e The Developers Conference.