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Curso de Desenvolvimento de Jogos 2D e 3D

Quer desenvolver seus próprios games, seja por hobby ou para ingressar numa nova profissão? Na Zaius a gente te ensina a criar seu jogo do início ao fim, além de como exportá-lo para diferentes sistemas operacionais e até mesmo como começar a lucrar com o seu trabalho.

Utilizando engines gratuitas, assets 2D e 3D e linguagens de mercado, no curso de Game Design você irá aprender a criar personagens, cenários, menus, comandos especiais, mecânicas de jogo e tudo o que você precisa para já sair publicando seus games.

  • Desenvolvimento de jogos sem programação
  • Criação de sprites
  • Customização de assets
  • Rigging
  • Level Design
  • Exportação para diferentes plataformas
  • Lógica de Programação
  • Programação com GML e C#
  • Física 2D e 3D
  • Assets 3D
  • Sons e Partículas
  • …e muito mais!

Crie seus jogos do início ao fim!

Não precisa saber programar!

Não tem tino para a programação? Sem problemas! Desenvolva o seu jogo sem complicação com o auxílio de softwares visuais e engines gratuitas.

Use seus próprios personagens.

Crie sprites do zero ou modifique assets prontos para customizar ainda mais o seu game.

Ganhe dinheiro com suas criações.

Aprenda as diferentes formas de “monetizar” os seus jogos.

Monte seu portfólio.

Nada de exercícios repetitivos: desenvolva e publique seus próprios projetos antes mesmo de concluir o curso.

Estude só o que te interessa!

Nossos cursos são modulares – você pode começar do zero ou avançar direto para o módulo que mais se adequa ao seu perfil. Confira abaixo o conteúdo de cada módulo.

Módulo I: Introdutório
A quem se destina?

Interessados em desenvolver games sem programação.

Pra que serve?

Desenvolvimento de Adventure Games, Visual Novels, Platformer Games e Casual Games de baixa e média complexidade.

Softwares utilizados

Ren’Py, Construct 2, Illustrator, Spriter, PhoneGap.

Conteúdo

  • Jogos narrativos;
  • Level Design;
  • Criação de sprites;
  • Rigging básico;
  • Objetos e eventos;
  • Menus e comandos;
  • Exportação

Duração

40 horas

Módulo II: Intermediário
A quem se destina?

Interessados em iniciar o aprendizado em programação de games.

Pra que serve?

Desenvolvimento de Jogos 2D de média e alta complexidade.

Softwares utilizados

Scratch, Game Maker: Studio, GML (linguagem de programação).

Conteúdo

  • Lógica de programação;
  • Variáveis, Macros e Operadores;
  • Expressões;
  • Scripts;
  • Objetos e instâncias;
  • Rooms;
  • Sprites e assets;
  • Sons e música;
  • Exportação;
  • Monetização

Duração

40 horas

Módulo III: Avançado
A quem se destina?

Desenvolvedores de games que já possuem alguma familiaridade com programação.

Pra que serve?

Desenvolvimento de Jogos 2D e 3D de alta complexidade.

Softwares utilizados

Unity 3D, C# (linguagem de programação).

Conteúdo

  • Liguagem de programação C#;
  • Scripts;
  • Programação orientada a objetos;
  • Programação orientada a componentes;
  • GameObjects e Prefabs;
  • Inputs;
  • Objetos 3D;
  • Texturas e materiais;
  • Câmera 3D;
  • Terreno e Iluminação;
  • Física e Colisão 3D;
  • Partículas 3D;
  • Animação 3D;
  • Sons e Interface de usuário;
  • Mecânicas de jogo 3D;
  • Polimento e Otimização;
  • Publicação e Monetização

Duração

40 horas

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Aprenda no seu ritmo!

Nossas turmas são reduzidas afim de  permitir um ensino individualizado, de acordo com o perfil de aprendizado de cada aluno.

As aulas seguem o formato workshop, focado na monitoria de projetos e na colaboração entre os alunos.

Cada aluno traz o seu próprio computador para realizar as atividades práticas: assim você evita dificuldades com versões diferentes dos softwares e configurações conflitantes entre a máquina que usa para o curso e a que utiliza para estudar em casa.

Professores

Giuliano Benedet

Giuliano Benedet

Ilustrador com 20 anos de experiência. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC e Pós-Graduado em Ilustração pela Univali.
Felipe Meyer

Felipe Meyer

Quadrinista e designer especialista em plataformas colaborativas, foi Gerente de Projetos da Nunklaki Comunicações e Diretor da Gasosa Comunicação.
João Godoy

João Godoy

Coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatenp, fundador do coletivo de mestres de RPG Guardiões da Memória e pesquisador da área de Serious Games.